Você já ouviu falar da ‘regra dos três metros’?

Essa regra sugere que devemos assumir a responsabilidade pelo que acontece ao nosso redor em um raio de três metros.

Embora a origem exata da “regra dos três metros” não seja clara, ela se popularizou através de livros e palestras sobre produtividade e bem-estar no trabalho.  Especialistas em felicidade, como  o dinamarquez Meik Wiking, têm promovido práticas semelhantes que incentivam a responsabilidade individual e a colaboração.

Meik Wiking, autor de ‘O Livro do Hygge’ e ‘O Livro do Lykke’, defende várias práticas para aumentar a felicidade e o bem-estar.

A felicidade, como nos lembra este livro, é algo que vem de dentro. E como o povo dinamarquês, que vive em um clima rigoroso, consegue ser tão feliz, devemos aprender que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, podemos encontrar conforto e alegria nos relacionamentos e na forma como vivemos o dia a dia.

A felicidade precisa ser construída e felicidade tem a ver com Aconchego. Felicidade tem a ver com gentileza .Não há nada melhor do que ser acolhido Não há nada melhor do que ser compreendido Não há nada melhor do que alguém empático e nós precisamos de reciprocidade

Meik Wiking reflete sobre o que nos faz (mais) felizes e avança pelo mundo, mostrando que ser feliz é um reflexo global e que diversas culturas a conseguem encontrar, pelos mais variados e personalizados métodos.

É preciso tratar a vida com respeito é preciso uma cerimônia sim é preciso ser cerimonioso com a vida não tome qualquer café ...se você acordou vivo tome aquele café da manhã dê a você esse Aconchego

Ao assumir a responsabilidade pelo que acontece ao nosso redor, promovemos um espaço mais colaborativo, organizado e harmonioso. Experimente implementar essa regra e observe as mudanças positivas que ela pode trazer. Você está pronto para fazer a diferença?